Nosso Blog

Em caso de desidratação, quanto de reidratante devo dar apara meu filho

A desidratação pode ser reconhecida na criança por sintomas como boca seca, com pouca ou nenhuma saliva, olhos fundos, secos e sem lágrimas, diminuição da urina e sensação de muita sede. Em graus mais acentuados a criança pode ficar bem desanimada ou mesmo sonolenta.
 
Caso seu filho esteja com desidratação por uma gastroenterite, a reidratação oral tem de ser iniciada imediatamente. Se não estiver com vômitos, a quantidade não precisa ser muito limitada, podendo ser oferecida após cada evacuação líquida ou até de hora em hora. Habitualmente ofertamos cerca de 50 a 100ml da solução para crianças até 1 ano, de 100 e 200ml para crianças de 1 a 10 anos e 400ml ou quanto desejar para pacientes maiores de 10 anos.
 
Quando a criança estiver vomitando, evite dar grandes volumes de líquido por administração. Nesses casos o ideal é ofertar volumes pequenos e com maior frequência. Caso a criança recuse a reidratação ou persista vomitando, o idel é procurar assistência médica para avaliação. Evite automedicar seu filho. Caso seja necessário o uso de medicação, o ideal é que seja orientado pelo pediatra.
 
Em caso de dúvida, procure sempre a orientação do seu pediatra.

Dra Daniela Vinhas Bertolini, Pediatria e Infectologia Pediátrica – CRM 85228

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

Deixe um comentário