Opções saudáveis de gelatina: como fazer!

Sabemos que a gelatina é uma sobremesa fácil, rápida de fazer e que todo mundo gosta, certo? Certo. Infelizmente, a gelatina não é uma sobremesa de nutrientes muito adequados para a infância: contém excesso de açúcar e corantes artificiais (apesar de considerados seguros pela Anvisa, são proibidos em alguns países da Europa, em função de pesquisas que apontam uma relação dessa substância com hiperatividade e outros distúrbios de comportamento em crianças suscetíveis).

Mas, isso não significa que a gelatina está abolida do cardápio dos pequenos! Que tal preparar gelatina com suco natural? Veja um exemplo de receitinha fácil abaixo:

 Gelatina divertida de frutas vermelhas

  •  250 ml de água mineral
  • 150 ml de suco integral de uva sem açúcar

  • 1 caixa de morangos

  • 3 colheres (sopa) de amora ou framboesa

  • 200 ml de suco de maçã integral

  • 1 saquinho de gelatina incolor (que não tem os corantes, nem o açúcar)

 No liquidificador, prepare o suco misturando a água, o suco de uva, o ½ caixa de morango e o suco de maçã. Bata tudo e reserve. Não coe para preservar as fibras do morango. Guarde alguns moranguinhos picados e as amoras ou framboesas inteiras para adicionar à gelatina depois de diluída. Prepare a gelatina incolor como manda a embalagem (hidrate com água e esquente até derreter, mas não deixe ferver. Confira dicas abaixo). Misture a gelatina com o suco e bata mais um pouco. Não precisa adoçar porque o suco de uva e de maçã integral já são bem docinhos. Coloque em forminhas, despejando as frutas reservadas (morango e amora ou framboesa) leve para geladeira por no mínimo 4 horas e sirva.

Viram como é fácil?

Para outras receitas, veja as sugestões no post da Mestre Cook Assessoria aqui.

Compartilhar!

    No Comments Yet.

    Leave a comment

    You must be Logged in to post a comment.